BLOG

HOME > BLOG >5 Dicas para se Destacar no Mercado de Trabalho

5 Dicas para se Destacar no Mercado de Trabalho

15

fev - 2017

Categoria:

por Camila Alves

O mercado de trabalho pode ser comparado a uma selva, no qual as pessoas precisam se sobressair.
As carreiras sólidas são conquistadas através de muito esforço, ousadia e determinação.
Para obter uma carreira bem sucedida é necessário ser um profissional diferenciado, possuir metas e objetivos bem definidos, além de conhecimentos sólidos, diversas qualidades, habilidades e competências.
Relacionamos abaixo 05 dicas que contribuirão para seu crescimento profissional.

1- Tenha atitude

Todo profissional que deseja construir uma carreira de sucesso precisa acima de tudo querer. O profissional que se destaca no mercado do trabalho é aquele que possui força de vontade e está disposto a ousar, assumindo os riscos provocados por essas mudanças. Sair da sua zona de conforto e buscar novos conhecimentos através de cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, é um excelente caminho para se percorrer e abrir novos horizontes.

atitude

 

2- Tenha disponibilidade para o novo

Sair da zona de conforto, inovar e utilizar da criatividade podem gerar resultados surpreendentes. As empresas atualmente buscam profissionais que sabem se adaptar aos diversos cenários e com ousadia e criatividade conseguem desempenhar suas atividades com qualidade.

novo

 

3- Teça bons relacionamentos, respeitando as diferenças de cada indivíduo.

Saber relacionar e ter boa comunicação é uma exigência do mercado. Um profissional diferenciado é aquele que consegue relacionar-se com todos os tipos de pessoas, respeitando a individualidade. Agir de forma cordial e humilde favorece a construção de um ambiente de trabalho saudável e de conhecimento compartilhado.

relacionamento

 

4- Fuja das pessoas que não compartilham dos seus valores.

Para se conquistar uma carreira de sucesso é importante manter-se motivado. Um passo importante para garantir a motivação é estabelecer metas relacionadas aos próprios valores.
Relações com pessoas que compartilham valores diferentes contribuem para o distanciamento dos objetivos propostos.

valores

 

5 – Controle preocupações e o stress.
A inteligência emocional é um aliado indispensável para transformar problemas em ações.
Desenvolver habilidades como resiliência e paciência são indispensáveis.

preocupacoes-stress

 

Atitudes podem fazer a diferença para conquistar os resultados que você busca. Aplique essas dicas em seu dia a dia.

RECEBA CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS

SIGA-NOS:

INEMP 2018 - Todos os direitos Reservados