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PALESTRA GRATUITA DE COACHING EM BH

PALESTRA GRATUITA DE COACHING EM BH, promovida mensalmente pelo INEMP - o primeiro evento aconteceu em Janeiro de 2018. Estas palestras grátis de Coaching acontecem em hotéis sempre com o intuito de transmitir conteúdos práticos e resultados claros. A metodologia do INEMP (Instituto de Neurolinguística Empresarial) tem como primeiro a Programação Neurolinguística aplicada ao processo de Coaching. Isso significa que os já ultrapassados métodos de motivação, gritos de guerra e autoajuda ficaram para trás.  

COMO PARTICIPAR DAS PALESTRAS GRÁTIS DE COACHING

A PALESTRA GRATUITA DE COACHING EM BH é promovida pelo INEMP (Instituto de Neurolinguística Empresarial). Você pode escolher entre entrar em contato (pelos telefones abaixo) ou deixar o seu contato e ficar por dentro da agenda.

CONTATOS PARA INSCRIÇÃO NA PRÓXIMA PALESTRA GRATUITA DE COACHING

31 9 9195-5453 (whatsapp)

31 9 8901-0997 (whatsapp)

DATA: 23/04/2018  

PORQUÊ PARTICIPAR

Participar da PALESTRA GRATUITA DE COACHING EM BH agrega valor porque é focada em processos corporativos. Isso significa que além de ferramentas de Coaching de Carreira, Life Coaching e Líder Coach, o INEMP prepara gestores, coordenadores e líderes empresariais.  

VOCÊ PODE SABER MAIS SOBRE O COACHING DO INEMP CLICANDO AQUI

   

VOCÊ PODE CLICAR AQUI E DEIXAR O SEU CONTATO PARA SABER MAIS SOBRE AS PALESTRAS GRATUITAS DE COACHING EM BH

 

QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Marco Tulio Costa e Rafael Barone são os palestrantes principais. Trainers do INEMP, cada um deles apresenta uma visão mais clara sobre o processo de Coaching. Entender a visão do Insituto é fundamental porque já sabemos que hoje a profissão de Coach tem sido muito difundida. Você pode saber mais sobre eles clicando aqui.  

QUER SABER MAIS SOBRE O INEMP? ACESSE O SITE E VOCÊ PODERÁ CONHECER MAIS.

 

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  Atualmente o termo Coaching é muito utilizado, mas pouco se explica sobre sua origem. Inicialmente o termo designava os cocheiros ingleses, que guiavam as carruagens, ainda na idade média. Interessante perceber o sentido originário que a palavra Coaching, derivada de cocheiros, tem de “guiar”, levar a algum lugar desejado. A utilização do termo ressurgiu, em 1850, também na Inglaterra, para se referir aos mestres e professores de universidades, especialmente àquelas figuras responsáveis pela orientação e tutela de alunos em suas provas, testes e trabalhos, conduzindo-os a resultados satisfatórios. Cem anos depois, o termo passou a ser utilizado na literatura de negócios, abordando nuances relativas ao gerenciamento de pessoas. Esse trabalho possibilitou o desenvolvimento de pessoas, a partir de habilidades comportamentais que agregam valor ao desempenho funcional. Em Nova Iorque, no ano de 1960, o Coaching ganha força nas empresas, especificamente o Life Coaching/Coaching de Vida. Um programa educacional foi desenvolvido e, a partir dos seus brilhantes resultados, foi levado para o Canadá e lá aperfeiçoado. Nesse momento passa-se a utilizar técnicas de controle de conflitos e a busca por resolução de problemas é um ponto importante do processo. Na década de 60 foi criado o Instituto Esalen. Lá criaram e estudaram várias técnicas de desenvolvimento humano. Esse Instituto é considerado ainda hoje o lar espiritual do movimento pelo potencial humano. O Esalen incentiva todo tipo de prática, atividade, estudos e conhecimentos que possam desenvolver pessoas e recebe estudantes, artistas, cientistas e religiosos em seus projetos e programas de pesquisa. O intuito é facilitar a transformação pessoal e social. Aqui ainda não se usava o termo para o meio esportivo, mas sabe-se que essa já era uma realidade. Autores como Timothy Gallwey citam o Coaching Esportivo (originado no tênis e no esqui) explicando a forma como os técnicos designavam o oponente do esportista na competição. Percebia-se que o grande trabalho não era avaliar a habilidade e fraqueza do outro, mas as do próprio atleta, que precisaria conhecer seus pontos para melhor trabalha-los, buscando potencializar seu desempenho. Para os brasileiros o termo chegou associado aos esportes, em 1970. Ainda hoje são utilizadas práticas e técnicas deste setor, num conjunto de estudos e ferramentas que são amplamente proveitosas para melhorar performances individuais, no alcance do sucesso almejado. É por essa importante característica que hoje o Coaching tem força nas grandes organizações mundiais:  Desenvolvimento de metas, solução de problemas e alto desempenho de indivíduos e equipes. No início dos anos 80 as empresas perceberam a importância que o Coaching tinha, bem como a eficiência de seus resultados, e o fortalecimento desse trabalho deu-se de forma significativa. Foi então que surgiram trabalhos de Coaching Executivo nos programas de negócios e liderança, se estabilizando como ferramenta potencial no desenvolvimento de pessoas e profissionais. Coaching é, portanto, um processo objetivo que tem por finalidade auxiliar o indivíduo ou grupo de pessoas a alcançarem suas metas a partir do alto desempenho. E, sem dúvida, um trabalho muito elogiado pelas pessoas que já participaram dessa atividade devido aos resultados otimizados e satisfatórios. Deixe sua experiência com o Coaching nos comentários!

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Passamos a maior parte do tempo em um estado estável, fazendo as coisas da mesma forma dia após dia. Nossa estrutura cerebral nos empurra para esta rotina, pois assim nos sentimentos confortáveis e emocionalmente seguros. Algumas pessoas pensam que a zona de conforto é composta somente por situações agradáveis, que nos geram sentimentos de prazer e felicidade, mas isso não é verdade. Ao contrário do que alguns pensam, a zona de conforto é composta por todas as situações que estamos acostumadas, sejam elas boas ou ruins. Ao longo da vida surgem diversas oportunidades nas quais abrimos mão pelo receio de abandonarmos nossa zona de conforto e pelo medo de enfrentar o novo. A fronteira da zona de conforto é como uma barreira psicológica que nos impede de encarar novos desafios e melhorar nossa qualidade de vida. Se fizermos uma rápida reflexão, talvez percebamos o quanto retardamos nosso desenvolvimento pessoal e profissional por medo de algo que não nos é familiar. Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas incríveis. Quando começamos a voar por conta própria e alcançamos novos rumos, nos tornamos arquiteto da nossa vida e o único responsável pela nossa felicidade. A seguir relaciono 05 bons motivos para você expandir sua zona de conforto:04 Aumento da Autoconfiança: Experimentamos um sentimento de realização, pois o novo nos permite ultrapassar aquilo que julgávamos ser nosso limite. A insegurança alimenta-se da não tentativa. Quando tomamos a decisão de tentar começamos a realizar tudo aquilo que, a princípio, tínhamos medo. Descoberta de novas habilidades: Todos nós possuímos habilidades e competências que estão adormecidas, aguardando o momento certo para se manifestarem. Nossa rotina impõe a lei do menos esforço e somente situações excepcionais exigem o nosso melhor. Aprender algo novo: Expandir a zona de conforto é um processo educativo e capacitador. Aprender algo novo requer determinado grau de esforço e dedicação. Tarefas e atividades desafiadoras nos preparam para encarar com mais confiança situações semelhantes no futuro. Novas oportunidades: Sair da zona de conforto é despertar o processo de mudança, e isso provavelmente aumentará a possibilidade de ficarmos expostos a novas possibilidades. É como se surgisse um mundo de possibilidades a nossa volta que ainda desconhecíamos. Fazer algo que a maioria não faz: Pessoas bem sucedidas sabem que segurança é uma ilusão e que para chegar aonde a maioria não chega, é preciso realizar o que a maioria não faz. Tentar algo novo nos beneficia com uma boa dose de criatividade e coragem. Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários.

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O coaching de carreira e de vida vem sendo amplamente utilizado pelas pessoas e empresas. Essa metodologia tem sido uma importante ferramenta para desenvolvimento de pessoas, e consequentemente, das empresas. Então ficamos pensando: "Como o coaching poderia me ajudar ou ajudar a minha equipe e a minha empresa?" "Quem contratar e como descobrir as diretrizes que quero tomar?" Para facilitar essas dúvidas e clarear um pouco a mente de cada um, listamos as principais tendências no mercado de coaching  para pessoas e empresas. Sendo estas:

1. Formação de Coaches dentro das Empresas.

Uma medida muito adotada no mercado é a formação de um líder atuando como coach dentre os profissionais da sua empresa. O objetivo é que este profissional possa realizar os processos de coaching dos funcionários. “Porque essa medida é cada vez mais frequente?” Estudos recentes demonstram que o coaching dentro das empresas promove um crescimento de resultados, mudanças e desenvolvimento dos colaboradores em alta performance. Estes  benefícios refletem diretamente nos resultados das empresas, além de motivar todos os envolvimentos no processo.

2. Saiba O que NÃO falar

Não deixe seus coaches usarem as seguintes palavras: - “Tentar” - “Se ” - “Eu acho” Cada vez que permitimos estas palavras, o cérebro  entende que não é algo relevante, ou que é para deixar para segundo plano. Portanto, nem os coaches nem os clientes devem utilizar estas palavras durante as sessões. A PNL nos ajuda a melhorar nosso padrão de linguagem e a entender melhor as pessoas, tornando as sessões e os resultados mais práticos e objetivos.

3. Coaching em Grupo

Gestão de pessoas é muitas das vezes um dos maiores desafios do líder. Imagine conviver com pessoas totalmente diferentes, com pensamentos diferentes, com histórias de vida diferentes e com problemas e dificuldades diferentes. O Coaching de grupo trabalha justamente sobre isso, ou seja, busca o equilíbrio entre pessoas diferentes. Com essa ferramenta conseguimos maximizar a performance de uma equipe. Lembrem-se do que para trabalharmos em equipe, devemos entender a realidade de cada pessoa. “ Nada mais desigual do que tratar pessoas desiguais de maneira igual”.

4. O poder das perguntas

Adquira a habilidade de fazer perguntas poderosas, nesse quesito a Programação Neurolinguística pode te ajudar muito. Lembre-se de fazer perguntas amplas que vão além de suposições, ou seja, faça perguntas abertas ao invés de perguntas fechadas. Faça também perguntas de acompanhamento. Faça a conexão com o seu cliente.

5. Crie Rapport

“O que é isso? “ O rapport é um ambiente de confiança entre o coach e coachee, é uma sintonia entre os dois. Com o rapport estabelecido ,o processo de coaching fica muito mais fácil, pois é possível entrar no “mapa mental” do coachee e entender melhor sua forma de ver o mundo ao seu redor. Espero que tenha ajudado! Deixe seus comentários e perguntas abaixo farei questão de responder! Sua pergunta pode ser o assunto do nosso próximo artigo aqui no blog! Abraços.

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