BLOG

HOME > BLOG

silvio santos negociando

SILVIO SANTOS NEGOCIANDO: O QUE PODEMOS APRENDER COM ELE? Talvez você já tenha visto o vídeo que viralizou que mostra Silvio Santos negociando com Zé Celso um terreno em São Paulo. Um disputa antiga que nos rendeu algumas importantes técnicas de negociação que podemos aprender. Se você ainda não viu este excelente vídeo, está abaixo... Ver Mais

-

A Programação Neurolinguística é extremamente rica e é fundamental durante um processo de negociação ou venda. Veja agora 5 dicas cruciais para negociar e vender ainda melhor!   FALE A "LÍNGUA" DO SEU OUVINTE E APROFUNDE O RAPPORT Quando dizemos "falar a língua" de alguém significa adaptar a nossa linguagem naquele momento. Usar palavras, expressões e principalmente o mesmo tom de voz do nosso ouvinte. Esta prática cria um ambiente de sintonia e confiança, pois o seu interlocutor se identifica com você.   SEPARE AS PESSOAS DOS PROBLEMAS E GARANTA SINTONIA NO PROCESSO Durante um processo de negociação é comum ouvirmos objeções ou críticas. Neste momento não devemos entender as colocações do cliente como provocações, mesmo que esta tenha sido a intenção. Na Programação Neurolinguística usamos a técnica dos AMORTECEDORES que consiste em valorizar aquela colocação (por ex.: "entendo seu ponto de vista") e logo depois argumentar (por ex.: "esta é uma boa oportunidade de falar sobre mais este ponto")   --CONHEÇA NOSSO CURSO DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS COM PNL EM BELO HORIZONTE-- --CONHEÇA NOSSO CURSO DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS COM PNL EM SÃO PAULO--   TENHA UMA ATITUDE POSITIVA E TRANSMITA A SENSAÇÃO DO SEU PRODUTO Nosso inconsciente interpreta a linguagem corporal a todo tempo. É importante estar bem disposto, sorridente e animado, pois o ouvinte, inconscientemente, associa o seu produto àquele estado emocional que você representa. Use a PNL a seu favor e transmita uma boa imagem. FAÇA PERGUNTAS ABERTAS E DESCUBRA OS INTERESSES Perguntas fechadas como "Você prefere azul ou amarelo?" ou "Você gostou do que viu até agora?", restringem informações nas respostas, pois o ouvinte vai nos dar respostas simples, curtas e objetivas. A Programação Neurolinguistica nos ensina que perguntas abertas como "O que você mais gostou até agora?" abrem um campo maior de possibilidades de respostas e é neste momento que aprendemos mais sobre nosso cliente.   --CONHEÇA NOSSOS CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA--   FUJA DA LINGUAGEM TÉCNICA Use palavras conhecidas para todos. A PNL é uma excelente ferramenta para facilitar a compreensão entre todos envolvidos num processo de comunicação. Se a pessoa não domina o assunto tecnicamente, use analogias, metáforas ou apenas simplifique a sua linguagem para ser compreendido por todos.   Aprenda também sobre PNL para oratória! Leia também Princípios de Negociação com técnicas de PNL

-

O INEMP inicia o segundo trimestre de 2018 comemorando o início das operações em São Paulo. Agora é a vez da capital financeira do Brasil conhecer o poder da Programação Neurolinguística no mundo corporativo, assim como já comprovaram tradicionais marcas mineiras como Ouro Minas, Verde Mar e Hospital Felício Rocho. Com força total, o Instituto de Neurolinguística Empresarial (INEMP), já tem data marcada para sua primeira turma aberta em São Paulo: dia 19 de maio, na Vila Madalena, com o curso de Negociação e Vendas com PNL. Ainda no primeiro semestre São Paulo deve receber os cursos Comunicação em Público e Oratória, PNL aplicada aos Negócios e Líder Coach, todos com técnicas avançadas de Programação Neurolinguísticas voltadas 100% para o mercado empresarial.   SAIBA MAIS SOBRE O CURSO AQUI   Os planos de expansão começaram em 2017 quando foi criada a Diretoria de Expansão, responsável por ficar à frente de novas parcerias e expandir o mercado em Belo Horizonte, mirando agora outros estados. Com foco em processos e treinamentos In Company, o INEMP deve abraçar o mercado paulistano também com suas turmas abertas e palestras para empresas. Os paulistanos agradecem.  

-

O INEMP não ficou em cima do muro. Não podemos nos abster da escolha entre certo e errado.   [caption id="attachment_2887" align="alignnone" width="169"] Clique aqui e veja vídeo sobre a parceria[/caption] O Brasil está passando por um forte momento de mudança. A informação e a verdade estão sendo redemocratizados através de movimentos espontâneos que estão ganhando cada vez mais força e, dia após dia, vem direcionando a população para uma rota de maior liberdade e autonomia. O INEMP (Instituto de Neurolinguística Empresarial) faz parte deste movimento e por isso tem verdadeira satisfação em anunciar sua parceria com o site Senso Incomum, portal liderado pelo escritor e palestrante Flavio Morgenstern que também é o responsável pela criação do Guten Morgen, o melhor Podcast de política do Brasil que vai ao ar com a excelente produção da Panela Produtora.   OUÇA O PODCAST COM A PARTICIPAÇÃO DE RAFAEL BARONE, DO INEMP (clique aqui para ouvir)   O Senso Incomum faz parte de um movimento de retomada da cultura e da intelectualidade brasileiras e cresce cada dia mais devido ao apoio espontâneo de seus leitores e ouvintes. Autor do importante livro "Por trás da máscara - do passe livre aos black blocs", Flavio Morgenstern é preciso em suas análises sobre o atual momento político brasileiro. Especialista em linguística, Morgenstern é o homem por trás do Senso Incomum e do Guten Morgen, este último um Podcast produzido na Panela Produtora, dona de uma pujante estrutura na Vila Madalena, em São Paulo.   A PARCERIA A partir de março de 2018 o Senso Incomum passa a divulgar a marca do INEMP e seus cursos. Com turmas presenciais em São Paulo e Belo Horizonte, além da modalidade de Ensino a Distância, a Diretoria de Expansão do Instituo acredita que o Senso terá parte fundamental no crescimento da marca em 2018.   INEMP JÁ ANUNCIA TURMAS PRESENCIAIS EM SÃO PAULO - clique e veja   O INEMP aproveita este espaço para parabenizar e agradecer todos os envolvidos no projeto do Senso Incomum.

-

Um dos principais desafios que temos é sabermos gerenciar nossa mente. Para que isso aconteça, devemos saber a diferença entre expectativas e metas. Muitas pessoas tem expectativas para 2018, mas, não metas. Uma meta é uma " expectativa com pernas", ou seja, deve ser possível ser alcançada e ser específica. Um dos primeiros passos para gerenciar melhor seu tempo é definir suas metas para 2018 e estabelecer uma linha do tempo para estas metas, ou seja, quais são as metas para janeiro,fevereiro, março..... até o final do ano. Dica 1: Toda meta deve responder as seguintes perguntas: É possível no período de tempo determinado? É relevante para você? É específica? ( O que e como fazer? ) É mensurável? ( Quanto) Tem ação imediata? ( Qual o primeiro passo?). Dica 2: O estado desejado desta meta deve ser algo grandioso. Imagine como se tivesse atingido esta meta. Quem estará com você? Quais imagens, sons e sensações você percebe neste exercício mental? Dica 3: Aproveite cada momento do seu tempo. Se por exemplo, ocorrer um atraso na reunião com sua equipe, limpe sua caixa de emails ou coloque em dia alguma leitura que você precise fazer. Maximize a utilização do seu tempo. Dica 4: Tudo na vida tem início, meio e fim. Existe algo na sua vida que você precisa " matar" antes que a vida determine o fim? Muitas pessoas perdem tempo com situações que não valem mais a pena, Fica a dica Dica 5: Tentar fazer tudo e ser tudo vai te exaurir! Faça bloqueios de tempo para seu descanso.. Muitas vezes bloquear 10 minutos do seu tempo pode te dar mais impulso e até idéias novas. Dica 6: Existe alguma coisa que você está fazendo que outra pessoa poderia fazer para te liberar tempo? Delegue sempre que possível. Dica 7: A preocupação é um desperdício de tempo. Viva o momento presente. Quando estiver cansado, feche os olhos. Quanto tiver fome, coma pão. A questão é: Com o que você se ocupa ao invés de preocupar-se? Dica 8: Desista de reclamar das coisas e das pessoas. Gaste seu tempo produzindo coisas novas. Use lista de prioridades, organize sua mesa de trabalho e faça coisas pela sua ordem de importância. Dica 9: Tome nota por escrito e responda as seguintes perguntas: Qual o problema? Quais são as causas do problema? Quais são as possíveis soluções? Qual a melhor solução? Dica 10: Tenha uma conversa de cada vez. O nosso trabalho, nossos relacionamentos e nossa vida são bem sucedidos ou fracassam dependendo das nossas conversas. Pense sempre no seguinte: " Como passamos nossos dias é como passamos as nossas vidas "

Você pode me chamar no Whatsapp.

RECEBA CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS

SIGA-NOS:

INEMP 2018 - Todos os direitos Reservados