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Um dos principais desafios que temos é sabermos gerenciar nossa mente. Para que isso aconteça, devemos saber a diferença entre expectativas e metas. Muitas pessoas tem expectativas para 2018, mas, não metas. Uma meta é uma ” expectativa com pernas”, ou seja, deve ser possível ser alcançada e ser específica. Um dos primeiros passos para... Ver Mais

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Se tornar referência no mercado de Coach é tarefa que demanda certas atitudes e comportamentos que, certamente, irão desencadear no reconhecimento das pessoas de que você é muito bom naquilo que faz. O reconhecimento se dá pela superação de expectativas, ou seja, a pessoa está esperando o básico e você entrega o pacote completo mais um bônus. Já imaginou? Você também ficaria surpreso se fosse o cliente, não é mesmo? Surpreender é a palavra! Isso é sair da caixa, isso é excelência no serviço, é entregar algo de valor. O cliente sente a sua atenção, o seu foco, percebe a sua dedicação, seu investimento de tempo construindo e adequando o atendimento dentro da realidade dela. Qualquer cliente que se sinta acolhido e entendido no seu objetivo será, com certeza, seu fã. Você se torna referência para ele e isso é que faz a diferença de um profissional medíocre para um profissional de qualidade. Sabe por quê? Porque você mudou a vida da pessoa, você ajudou a transformar a vida do seu cliente. Maravilha! Agora vamos falar de alguns pontos fundamentais para que isso aconteça. Lembre-se: referências são construídas... Você pode atuar em diversas áreas como Coach, mas diz o ditado que “quem faz tudo, não faz nada”. Primeiro decida a área ou áreas (não mais que 3) que quer atuar e dê foco, estude, pesquise, busque conhecimento, o autodesenvolvimento contínuo é fundamental. Domine as técnicas e ferramentas ideais para essas áreas, conquistando liberdade para usar a criatividade, inovando novas formas de usar tais recursos. Todo esse conjunto trará uma base sólida, coerente e assim a credibilidade do seu trabalho. Saber é muito importante, mas aplicar o conhecimento de maneira assertiva é que é o pulo do gato. Quando você sabe o que fazer e como fazer, os resultados aparecem de maneira fantástica. O seu trabalho ganha visibilidade e fica cada vez mais enriquecido pelas diversidades de casos. Por fim, tenha atitude! Sim, Atitudes de Excelência. Planejamento é tudo – Para que o sucesso venha numa constante crescente, você precisa se planejar tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Caso contrário, você acabará se perdendo e o caminho que antes era claro e reto, vira uma estrada de curvas sinuosas e de pouca visão. Sempre se questione como fazer melhor – melhoria contínua. A pergunta é: posso fazer de maneira que fique melhor? Acredite no que faz – quando você acredita, todos à sua volta também depositam fé em você e no seu trabalho. Ninguém faz nada sozinho, pessoas são recursos para o seu sucesso – conheço muita gente que se “achou” e acabou sozinho. O orgulho é um passo para a arrogância. Ouça ativamente – ouvir é uma habilidade primordial que um Coach deve ter. Ouvir o que o outro está dizendo é diferente do que você pensa que ouviu. Ousar é a chave para superar o medo – O medo paralisa, estagna. Se você se render a ele, esqueça o sucesso. Faça, ouse, mas claro, dentro de uma razoabilidade. Meditar é se conectar com o que há de mais divino em você – pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Meditar. Grandes profissionais adotaram esse ritual e constataram a importância de parar, esvaziar a cabeça e deixar a intuição fluir. Esses momentos podem ser ótimos para encontrar soluções, visualizar novas ideias e ajuda a tomar decisões de maneira imparcial.

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Atualmente as empresas têm assumido que a chave para o sucesso esta relacionada ao comportamento humano. Recursos materiais, tecnologias e informações podem ser adquiridos de forma mais rápida, entretanto uma equipe com sintonia, competente e motivada leva tempo para ser desenvolvida. Dentro deste contexto o líder é o responsável por desenvolver, gerenciar e motivar a equipe, entretanto percebem-se que em muitas empresas as pessoas exercem sua liderança mais como chefes que como líderes, com grande conhecimento e domínio técnico e com pouco embasamento pra lidar com as relações interpessoais. Abaixo descreveremos 10 dicas que irão lhe ajudar a desempenhar com excelência seu papel de liderança. 1 - Foco em resultado Diante de problemas é comum ao comportamento humano direcionar a maior parte de sua energia na busca do que ou quem os ocasionou, esquecendo-se dos resultados. Um líder precisa focar continuamente na busca de soluções para os problemas, assumir que ninguém é infalível e compartilhar os equívocos com a equipe para que não se repitam. 2 - Comunicação aberta A carência de comunicação é quase endêmica nas empresas. Grande parte das equipes possuem problemas que poderiam ser evitados ou sanados através de uma comunicação assertiva. O medo de se expressar, o temor de ser repreendido ao falar “a verdade” e a incapacidade de ouvir, faz com que o líder não seja compreendido, distanciando-o das pessoas. Uma comunicação transparente, respeitosa e uma relação que encoraje as pessoas a expressar seus pontos de vista, aproxima a equipe, cria um ambiente de confiança e garante que as atividades sejam realizadas da forma como foram planejadas. 3 - Saber delegar e acompanhar Um erro no processo de liderança é a centralização. Delegar é um processo fundamental para garantir um trabalho de qualidade. Entretanto, alguns líderes esquecem a importância de acompanhar todas as demandas que foram repassadas. Garantir que a atividade delegada tenha sido compreendida em sua íntegra pelo indivíduo, acompanhar se o processo de execução está sendo realizado dentro dos prazos estabelecidos, colocar-se disponível em casos de dúvidas e oferecer ajuda é papel fundamental do gestor. 4 - Criar um clima de confiança e respeito mútuo Pode ser que em algum momento você já tenha vivenciado um clima desagradável e “pesado” entre os membros da equipe. Algumas situações como fofocas, falta de respeito, agressividade ao falar, imposição contribuem para um ambiente onde os profissionais que ali trabalham sintam-se estressados e desmotivados. Um ambiente agradável em que todos compartilham sua opinião e são respeitados em suas individualidades promove motivação nos membros faz com que sintam-se felizes. A cordialidade e ajuda mútua entre as pessoas também é fundamental para um clima harmonioso. 5 – Liderança compartilhada Aceitar que seu ponto de vista não é o único e nem o melhor que existe no mundo é uma atitude de humildade. Um bom líder precisa reconhecer que compartilhar problemas e ideais é fundamental para o crescimento da equipe e para obter resultados de qualidade. A liderança compartilhada contribui, também, para as estratégias de inovação e para a manutenção de um ambiente agradável. 6 – Saber colocar as pessoas certas no lugar certo Resultados são comprometidos por terem pessoas realizando atividades que não estão adequadas a elas. O líder precisa desenvolver a habilidade de observar seus liderados, para assim conseguir identificar potenciais e oportunidades. Ao conhecer as competências de cada pessoa o gestor poderá direcionar as atividades de forma que sejam realizadas com qualidade e motivação. 7 – Ser inspirador para as pessoas e saber reconhecer As pessoas gostam de ser reconhecidas por aquilo que fazem. Saber reconhecer os membros da equipe de forma coletiva e individual é fundamental para garantir a motivação. O líder deve ter em mente que dividir é ganhar, compartilhando com a equipe o mérito pelas conquistas alcançadas. Atitudes como ser exemplo e dedicação para com o trabalho inspiram os liderados. 8 - Saber dar feedbacks positivos e construtivos O feedback é encarado por muitos como um momento desagradável tanto para o gestor quanto para o funcionário. Ao aplicar um feedback o líder precisa estimular a correção de um comportamento ou ressaltar uma boa prática/atitude. É importante refletir sobre o que deve ser dito e a hora certa, dar exemplos objetivos, claros e compreensíveis. Um feedback assertivo é aquele que concentra-se em comportamentos específicos, que podem ser analisados e mensurados. 9 – Ter na equipe procedimentos e processos definidos Procedimentos padronizam, organizam e facilitam as atividades, entretanto todos os membros da equipe precisam ter conhecimento sobre cada processo, prazos e em caso de dúvidas onde e quem consultar. 10 – Estabelecer relacionamento multidisciplinar Quando falta conexão e uma visão convergente entre as diversas áreas da empresa, surgem as dificuldades de se trabalhar em equipe, pois o que prevalece é aquela expressão “cada macaco no seu galho”. O cliente é o primeiro a ser prejudicado por esse modelo “feudal”, por ser mal atendido. Como consequência desse mal atendimento o cliente não retorna e a empresa começa a perder seu lugar no mercado. Quer saber mais sobre este conteúdo, conheça nossos cursos! Fiquem a vontade para deixar seus comentários ou dúvidas.

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O mercado de trabalho pode ser comparado a uma selva, no qual as pessoas precisam se sobressair. As carreiras sólidas são conquistadas através de muito esforço, ousadia e determinação. Para obter uma carreira bem sucedida é necessário ser um profissional diferenciado, possuir metas e objetivos bem definidos, além de conhecimentos sólidos, diversas qualidades, habilidades e competências. Relacionamos abaixo 05 dicas que contribuirão para seu crescimento profissional. 1- Tenha atitude Todo profissional que deseja construir uma carreira de sucesso precisa acima de tudo querer. O profissional que se destaca no mercado do trabalho é aquele que possui força de vontade e está disposto a ousar, assumindo os riscos provocados por essas mudanças. Sair da sua zona de conforto e buscar novos conhecimentos através de cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, é um excelente caminho para se percorrer e abrir novos horizontes. atitude   2- Tenha disponibilidade para o novo Sair da zona de conforto, inovar e utilizar da criatividade podem gerar resultados surpreendentes. As empresas atualmente buscam profissionais que sabem se adaptar aos diversos cenários e com ousadia e criatividade conseguem desempenhar suas atividades com qualidade. novo   3- Teça bons relacionamentos, respeitando as diferenças de cada indivíduo. Saber relacionar e ter boa comunicação é uma exigência do mercado. Um profissional diferenciado é aquele que consegue relacionar-se com todos os tipos de pessoas, respeitando a individualidade. Agir de forma cordial e humilde favorece a construção de um ambiente de trabalho saudável e de conhecimento compartilhado. relacionamento   4- Fuja das pessoas que não compartilham dos seus valores. Para se conquistar uma carreira de sucesso é importante manter-se motivado. Um passo importante para garantir a motivação é estabelecer metas relacionadas aos próprios valores. Relações com pessoas que compartilham valores diferentes contribuem para o distanciamento dos objetivos propostos. valores   5 - Controle preocupações e o stress. A inteligência emocional é um aliado indispensável para transformar problemas em ações. Desenvolver habilidades como resiliência e paciência são indispensáveis. preocupacoes-stress   Atitudes podem fazer a diferença para conquistar os resultados que você busca. Aplique essas dicas em seu dia a dia.

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  Olá, queridos amigos! No dia 19/01/2017  tivemos um evento sensacional no nosso instituto. Realizamos um delicioso café da manhã com convidados bastantes participativos. O assunto explorado foi dominância cerebral, onde nossos palestrantes Marco Túlio Costa e Paula Batista elucidaram sobre os diferentes tipos de perfis comportamentais. São quatro os perfis: Analítico ou Racional (Fogo), Experimental (Ar), Controlador (Terra) e Relacional (Água). Houve ainda a introdução de uma outra ferramenta fantástica que é o DISC que se correlaciona com o estudo da dominância cerebral na análise dos perfis cerebrais. Quem levou o teste preenchido, teve a oportunidade de interpretar e comparar seu perfil na situação atual em que se encontra além de sair da palestra com conhecimento de saber lidar com as diferenças no dia a dia. O teste está disponível para download no nosso blog. No dia 02 de Fevereiro teremos mais um encontro onde abordaremos o mesmo tema, a pedidos. Quem não pôde comparecer hoje ou quem quer saber mais a respeito, fique ligado! Vejam as fotos do evento logo abaixo. Estamos aguardando vocês. Qualquer dúvida é só enviar um email atendimento@inemp.com.br ou pelo telefone (31) 99202-9981.

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