BLOG

HOME > BLOG >COACHING, PNL? Entenda já como isso pode mudar sua vida!

COACHING, PNL? Entenda já como isso pode mudar sua vida!

25

jan - 2017

por Mário Oliveira

Vamos começar pelo começo!

Coaching é um processo que tem como principal objetivo aumentar o desempenho de uma pessoa ou um grupo de pessoas para que através de metodologias, ferramentas e técnicas especificas elas possam ampliar a consciência e assumir ainda mais responsabilidades para buscar seus objetivos.

Já a PNL podemos definir como um conjunto de técnicas e ferramentas que são práticas e objetivas e levam as pessoas a viverem ainda mais em alta performance.

O Coaching e a PNL juntos e aplicados à auto liderança e/ou à liderança de equipes significam resultados extraordinários para o desenvolvimento, resultando em um crescimento pessoal, um crescimento pessoal, melhores metas e principalmente com transformações positivas e significativas na vida do participante do processo.

Muitos acreditam que algumas pessoas são líderes natos (nasceram assim), já na infância demostra em atitudes que comandam determinadas situações. Outras pessoas se deparam com o desafio de liderar em algum momento durante a trajetória de sua carreira profissional e em alguns casos não sabem o que e como fazer. Outros profissionais buscam constantemente se aperfeiçoar nessa área e pode se perguntar: Quais técnicas novas EU posso estudar?

Independentemente da situação, algumas capacidades serão essenciais para que o líder possa ser ainda mais eficaz, e para que os objetivos sejam alcançados. É justamente nesse ponto que entra a liderança Coach!

Hoje as empresas e o mercado buscam melhorias continuas para superar a competitividade e se atualizar diante das mudanças do mercado, procurando assim novas alternativas para aperfeiçoar as práticas de trabalho. Elas para tanto, solicitam aos seus líderes e executivos o desenvolvimento pleno em todo o aspecto de liderança. E o que buscar nesse momento?

Para essas pessoas o Coaching pode oferecer um processo seguro para que esse líder conheça a si mesmo, aprimore:

  • Suas competências;
  • Habilidades;
  • Adquira novas competências e habilidades.

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil e exige muito controle emocional, conhecimento e percepção do outro. Liderar é uma HABILIDADE e assim sendo é algo que pode ser treinada e aperfeiçoada sempre e sempre mais

Aqueles profissionais que buscam em sua trajetória desenvolver ainda mais essas habilidades de liderança são destaques por onde passam. Atualmente os profissionais que querem desenvolver suas habilidades de liderança, alcançar bons resultados para a organização, ser cada vez mais eficiente em seus processos e no relacionamento humano, tem utilizado das ferramentas de Coaching e de PNL para se desenvolver e ter acesso a novas ferramentas de trabalho que proporcionam a constante evolução própria e da sua equipe.

Um Líder Coach é aquele profissional que exerce sua liderança utilizando técnicas de Coach.

Um Líder Coach Practitioner é aquele que além do Coach utiliza as técnicas de PNL aplicadas ao meio empresarial. Esse é um profissional ainda mais completo e que inspira seus liderados e conquista o reconhecimento pelo exemplo de suas atitudes e pelos resultados que consegue cada vez mais e mais!

Esse é um líder que está em constante evolução para si e para sua equipe, sabe motivar ainda mais e dar feedbacks na medida certa, seu foco é em resultados e explora o máximo de aspectos como:

  • Foco;
  • Produtividade;
  • Automotivação;
  • Negociação;
  • Inovação;
  • Criatividade;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Planejamento;
  • Visão Sistêmica entre outras competências que ele desenvolve através do Coaching e da PNL (Programação Neurolinguística).

Eu fico me perguntando o QUE TE IMPEDE de ser um Líder à frente do seu tempo? E usar as ferramentas de Coaching e de PNL para se desenvolver ainda mais e conquistar ainda mais e melhores resultados?

Conheça sobre a Liderança Coach – Conheça sobre o Líder Practitioner!

Você pode me chamar no Whatsapp.

RECEBA CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS

SIGA-NOS:

INEMP 2018 - Todos os direitos Reservados