BLOG

HOME > BLOG >Como se tornar uma referência no Mercado de Coach

Como se tornar uma referência no Mercado de Coach

9

mar - 2017

Categoria:

por Monia Ribas

Se tornar referência no mercado de Coach é tarefa que demanda certas atitudes e comportamentos que, certamente, irão desencadear no reconhecimento das pessoas de que você é muito bom naquilo que faz.

O reconhecimento se dá pela superação de expectativas, ou seja, a pessoa está esperando o básico e você entrega o pacote completo mais um bônus. Já imaginou? Você também ficaria surpreso se fosse o cliente, não é mesmo? Surpreender é a palavra!

Isso é sair da caixa, isso é excelência no serviço, é entregar algo de valor. O cliente sente a sua atenção, o seu foco, percebe a sua dedicação, seu investimento de tempo construindo e adequando o atendimento dentro da realidade dela. Qualquer cliente que se sinta acolhido e entendido no seu objetivo será, com certeza, seu fã. Você se torna referência para ele e isso é que faz a diferença de um profissional medíocre para um profissional de qualidade. Sabe por quê? Porque você mudou a vida da pessoa, você ajudou a transformar a vida do seu cliente.

Maravilha! Agora vamos falar de alguns pontos fundamentais para que isso aconteça. Lembre-se: referências são construídas…

Você pode atuar em diversas áreas como Coach, mas diz o ditado que “quem faz tudo, não faz nada”.

Primeiro decida a área ou áreas (não mais que 3) que quer atuar e dê foco, estude, pesquise, busque conhecimento, o autodesenvolvimento contínuo é fundamental. Domine as técnicas e ferramentas ideais para essas áreas, conquistando liberdade para usar a criatividade, inovando novas formas de usar tais recursos.

Todo esse conjunto trará uma base sólida, coerente e assim a credibilidade do seu trabalho. Saber é muito importante, mas aplicar o conhecimento de maneira assertiva é que é o pulo do gato. Quando você sabe o que fazer e como fazer, os resultados aparecem de maneira fantástica. O seu trabalho ganha visibilidade e fica cada vez mais enriquecido pelas diversidades de casos.

Por fim, tenha atitude! Sim, Atitudes de Excelência.

Planejamento é tudo – Para que o sucesso venha numa constante crescente, você precisa se planejar tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Caso contrário, você acabará se perdendo e o caminho que antes era claro e reto, vira uma estrada de curvas sinuosas e de pouca visão.

Sempre se questione como fazer melhor – melhoria contínua. A pergunta é: posso fazer de maneira que fique melhor?

Acredite no que faz – quando você acredita, todos à sua volta também depositam fé em você e no seu trabalho.

Ninguém faz nada sozinho, pessoas são recursos para o seu sucesso – conheço muita gente que se “achou” e acabou sozinho. O orgulho é um passo para a arrogância.

Ouça ativamente – ouvir é uma habilidade primordial que um Coach deve ter. Ouvir o que o outro está dizendo é diferente do que você pensa que ouviu.

Ousar é a chave para superar o medo – O medo paralisa, estagna. Se você se render a ele, esqueça o sucesso. Faça, ouse, mas claro, dentro de uma razoabilidade.

Meditar é se conectar com o que há de mais divino em você – pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Meditar. Grandes profissionais adotaram esse ritual e constataram a importância de parar, esvaziar a cabeça e deixar a intuição fluir. Esses momentos podem ser ótimos para encontrar soluções, visualizar novas ideias e ajuda a tomar decisões de maneira imparcial.

Você pode me chamar no Whatsapp.

RECEBA CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS

SIGA-NOS:

INEMP 2018 - Todos os direitos Reservados