BLOG

HOME > BLOG >USE A ORATÓRIA COM PNL E FALE EM PÚBLICO COM MAIS CONFIANÇA

USE A ORATÓRIA COM PNL E FALE EM PÚBLICO COM MAIS CONFIANÇA

5

abr - 2018

Categoria:

por Rafael Barone

FALE EM PÚBLICO COM CONFIANÇA – USE ORATÓRIA COM PNL

É cada vez mais comum ouvir pessoas dizendo que têm medo ou se sentem inseguras no momento de falar em público. Veja neste post como perder o medo de falar em público e como a Programação Neurolinguística (PNL) tem sido cada vez mais utilizada, pois suas técnicas servem para todos e têm efeito imediato.

 

A BOA NOTÍCIA É: UM POUCO DE NERVOSISMO É ÓTIMO!

É ótimo começar com uma boa notícia! É claro que uma insegurança que deixe a voz e o corpo trêmulos não é legal – e já vamos ver como melhorar isto! – mas um certo nervosismo, aquele frio na barriga, é excelente e PNL explica: Corpo e mente estão conectados, se sua mente dispara a sensação apreensão (aquele friozinho na barriga), o corpo reage e dispara adrenalina e isso é ótimo, pois naquele momento você pensa e reage mais rápido!

 

A MELHOR NOTÍCIA: CONHECIMENTO E PRÁTICA RESOLVEM TUDO

Você provavelmente sentiu uma sensação de insegurança parecida, por exemplo, no primeiro dia de emprego, ou até no primeiro dia de aula em uma escola diferente. O que acontece é que, com a repetição da experiência, ou seja voltando à escola ou ao trabalho dia após dia, as coisas passam a ser cada vez mais naturais. Só aprendemos a jogar futebol jogando futebol, só aprendemos a costurar costurando e só vamos falar bem em público falando!

 

–VENÇA A INSEGURANÇA COM NOSSO CURSO DE ORATÓRIA COM PNL–

 

ACALME O SEU CORPO E SUA MENTE TAMBÉM SE ACALMARÁ

A Programação Neurolinguística nos mostra que corpo, mente e linguagem estão conectados. Se o seu corpo estiver tenso, contraído, naturalmente a sua mente responderá na mesma proporção e também vai se manter em posição de defesa. Antes de falar em público, use a PNL e fique alguns segundos respirando fundo e atento ao seu corpo. Relaxe o corpo e sua mente seguirá a mesma reação.

 

–VEJA 6 TÉCNICAS DE PNL PARA FAZER MELHORES APRESENTAÇÕES–

RECEBA CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS

SIGA-NOS:

INEMP 2018 - Todos os direitos Reservados