Neste momento de incertezas que vivemos, nada melhor do que uma boa dose de AMOR. Muito amor por você mesmo e pelas outras pessoas.
Tive a ideia de usarmos mais ainda esta palavra tão significativa em nossas vidas.
“A” de ALIANÇA: Este é o momento de criarmos alianças com outras pessoas, reforçarmos alianças já feitas, praticarmos a solidariedade e nos unirmos para sairmos dessa mais conectados.
“M” de METAS: Meta é um alvo, um ponto a ser alcançado. Ter metas é um dos sentidos da longevidade e da nossa felicidade. Sabe aquela meta de organizar mais suas coisas, de fazer um curso à distância; aquela meta de se aproximar mais dos seus filhos, dos seus pais, cônjuges, amigos. Este é o momento de colocarmos no papel nossas metas e traçarmos planos de ação para alcançá-las.
“O” de OBSTÁCULOS: Meta é onde queremos chegar e neste caminho encontramos obstáculos que são dificuldades e impedimentos, muitas vezes derivados das nossas crenças limitantes. Temos obstáculos externos como recursos diversos, ambiente, tempo, local. E, também, os obstáculos internos que são nossas crenças limitantes como nervosismo, falta de confiança, frustrações, etc. Quando você pensa que não consegue, que não pode ou até que não merece estamos diante de crenças limitantes e podemos e devemos ressignificá-las através da PNL.
“R” DE RESULTADOS: Resultado = capacidade – obstáculos. O resultado que obtemos na vida é uma consequência de ações. Lembre-se que você pode ter resultados ou desculpas, nunca os dois.
Que neste momento de superação que estamos vivendo, possamos usar a palavra AMOR para irmos em frente. Tropeçar faz parte da vida. E a cada tropeço, nos levantamos, criamos alianças, estabelecermos metas e superamos obstáculos para atingirmos resultados.
Sigamos em frente! O medo da queda nunca pode ser maior que a nossa coragem de superarmos desafios e vivermos.
Marco Túlio Costa é apresentador e colunista da Record News, Trainer em PNL e CEO do Instituto de Neurolinguística Empresarial (INEMP).