BLOG

HOME > BLOG >Saia da Zona de Conforto

Saia da Zona de Conforto

4

jul - 2017

por Camila Alves

Passamos a maior parte do tempo em um estado estável, fazendo as coisas da mesma forma dia após dia. Nossa estrutura cerebral nos empurra para esta rotina, pois assim nos sentimentos confortáveis e emocionalmente seguros.

Algumas pessoas pensam que a zona de conforto é composta somente por situações agradáveis, que nos geram sentimentos de prazer e felicidade, mas isso não é verdade. Ao contrário do que alguns pensam, a zona de conforto é composta por todas as situações que estamos acostumadas, sejam elas boas ou ruins.

Ao longo da vida surgem diversas oportunidades nas quais abrimos mão pelo receio de abandonarmos nossa zona de conforto e pelo medo de enfrentar o novo. A fronteira da zona de conforto é como uma barreira psicológica que nos impede de encarar novos desafios e melhorar nossa qualidade de vida. Se fizermos uma rápida reflexão, talvez percebamos o quanto retardamos nosso desenvolvimento pessoal e profissional por medo de algo que não nos é familiar.

Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas incríveis. Quando começamos a voar por conta própria e alcançamos novos rumos, nos tornamos arquiteto da nossa vida e o único responsável pela nossa felicidade.

A seguir relaciono 05 bons motivos para você expandir sua zona de conforto:04

Aumento da Autoconfiança: Experimentamos um sentimento de realização, pois o novo nos permite ultrapassar aquilo que julgávamos ser nosso limite. A insegurança alimenta-se da não tentativa. Quando tomamos a decisão de tentar começamos a realizar tudo aquilo que, a princípio, tínhamos medo.

Descoberta de novas habilidades: Todos nós possuímos habilidades e competências que estão adormecidas, aguardando o momento certo para se manifestarem. Nossa rotina impõe a lei do menos esforço e somente situações excepcionais exigem o nosso melhor.

Aprender algo novo: Expandir a zona de conforto é um processo educativo e capacitador. Aprender algo novo requer determinado grau de esforço e dedicação. Tarefas e atividades desafiadoras nos preparam para encarar com mais confiança situações semelhantes no futuro.

Novas oportunidades: Sair da zona de conforto é despertar o processo de mudança, e isso provavelmente aumentará a possibilidade de ficarmos expostos a novas possibilidades. É como se surgisse um mundo de possibilidades a nossa volta que ainda desconhecíamos.

Fazer algo que a maioria não faz: Pessoas bem sucedidas sabem que segurança é uma ilusão e que para chegar aonde a maioria não chega, é preciso realizar o que a maioria não faz. Tentar algo novo nos beneficia com uma boa dose de criatividade e coragem.

Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários.

RECEBA CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS

SIGA-NOS:

INEMP 2018 - Todos os direitos Reservados